quinta-feira, 11 de outubro de 2012

OS BOATOS APÓS CAMPANHA


Mesmo tendo acabado todo período da campanha não tem como não ficar vagando por toda Mossoró os boatos em relação aos acontecimentos durante a política.

Os que votaram em Larissa Rosado ficam procurando argumentos que justifiquem o resultado das urnas, os mais exaltados, inconformados, apelam em dizer que houve compra de voto por parte da chapa de Cláudia Regina, uma ilusão sem tamanho, compra de voto não existe, agora a vontade da maioria do povo existe e foi isso que elegeu Cláudia Regina como poderia também ter elegido Larissa Rosado.

Quando falo de que não existe compra de voto, é pelo fato de não acreditar que se compre a consciência das pessoas. O voto é secreto, o que garante ao eleitor votar só em quem ele tiver vontade, não tem dinheiro que mude a consciência de uma pessoa. O que muda um voto é um argumento convincente, não dinheiro.

BOATO II
Outro boato bastante repercutido em Mossoró no pós-campanha é sobre as inúmeras pesquisas que serviram apenas para enganar as pessoas, uma falta de respeito com o mossoroense, muitos deles apostaram o pouco que tinham, acreditando no que diziam as pesquisas.

Não temos como ter a certeza, mais deu para achar que os dirigentes dos dois lados sabiam como estava a situação em Mossoró, até porque não tem como acontecer de uma hora para outra uma mudanças desse tamanho em uma campanha numa cidade do porte da nossa.

BOATO III
Muita gente fala que foi Rosalba que elegeu Cláudia Regina, discordo plenamente disso. Essa vitória foi conquistada por Cláudia e seus eleitores, nisso eu não tenho medo de errar. Rosalba rendeu muitos votos a ela, entretanto muitos não votaram em Cláudia por conta dela ter o apoio de Rosalba.

No início da campanha, Rosalba se mostrava nula no apoio à Cláudia, só declarou-se depois que viu Cláudia subindo como “fervura de leite”, foi ai que a Rosa viu que não era besta de deixar Cláudia ganhar em Mossoró sem o apoio dela, se isso acontecesse, Rosalba perderia quase todos os votos de Mossoró, votos esses que ela precisa muito na próxima eleição.

Nenhum comentário: