terça-feira, 2 de outubro de 2012

NOTICA TRISTE, SEU MANOEL DA RURAL ESTÁ DOENTE


No dia de ontem, segunda feira 01 de outubro, seu Manoel passou mal e foi levado para o Hospital Regional Tarcisio Maia, onde foi examinado pelos médicos e foi constatado que seu Manoel foi vitima de um AVC.

Seu Mané tem 70 anos, ele foi submetido a avaliações para identificar possível gravidade do problema de saúde. Este senhor trabalhou muitos anos na rádio Rural na profissão de locutor, por conta disso ficou bastante conhecido.

Os mais jovens, que não conhecem seu Manuel da rádio rural, saibam que ele é uma figura bastante conhecida em toda região por ter trabalhado como locutor durante muitos anos.

Em sua profissão foi muito admirado pela rede de ouvintes que gostavam do seu jeito sertanejo de se comunicar. Seu Mané dirigia um programa conhecido como “A hora da Gralhada” programa humorado que toda noite ia ao ar e animava toda região e todo o alto oeste do Rio Grande do Norte.

No ano de 1978 eu era criança e escutava todos os dias às 14 horas os avisos transmitidos pela rádio Rural na voz de seu Manoel. A voz forte e rouca de seu Manoel rasgava o silêncio daquele sertão seco, e ecoava nos pés da serra.

As pessoas vinham para Mossoró e a única forma que tinham de comunicação com o sítio eram os avisos lidos por seu Manoel nos microfones da Rural rádio AM. Depois dos avisos, começava logo em seguida outra programação, era a hora das mensagens, os ouvintes mandavam cartas pedindo músicas para oferecer aos amigos, namorados, pais, mães, e aniversariantes.

Nas festas de Santa Luzia Seu Mané estava sempre presente, narrando os leilões com seu jeito simples, que só ele sabia fazer. Tudo que falava sempre era direcionado às homenagens a Santa Luzia.

Melhore logo seu Mané, queremos ouvir sua voz.                

Nenhum comentário: