quinta-feira, 6 de setembro de 2012

OS INDECISOS DECIDIRÃO A CAMPANHA EM MOSSORÓ.


Não queria falar em política, só que o período não me deixa pensar em outro assunto. Em todo lugar que eu esteja o assunto predominante é sempre o mesmo, política, política e política.

Como o assunto é este vamos lá. Por conta dos comentários no que diz respeito às pesquisas, a campanha eleitoral segue rumos diferentes o que pode mudar sua trajetória original e acabar atrapalhando o principal objetivo que é a vitória. Tenho dúvidas sobre a serventia de pesquisas.

Mas já que elas existem e estão ai mexendo com o imaginário de muita gente, devemos esquecer a importância delas no dia de hoje e focar mais para o dia da eleição que é o dia da verdade.

Vejam meu raciocínio. Querendo ou não os números indicam um equilíbrio entre as duas principais candidatas a prefeitura de Mossoró. Enquanto Larissa "lidera" se mantém estacionada Cláudia vem crescendo aos poucos, no mês de agosto Cláudia deu uma pequena emperrada mas tem a esperança nos eleitores que  faltam se decidir.

Fazendo as contas vejo o seguinte,Larissa tem 9% de vantagem, só que os que ainda não se decidiram em quem vão votar, somam uma grande quantia de eleitores. Como Cláudia vem crescendo a cada dia, deixa claro que os indecisos estão escolhendo o lado dela. 

Quanto à rejeição, é comum um eleitor que vota em determinado candidato dizer que não votaria no outro, e aquele que tiver mais votos vai aparecer com menor rejeição.

Nenhum comentário: