sábado, 25 de agosto de 2012

QUE MUNDO BOM, PORQUE RECLAMAMOS TANTO?


Mania do brasileiro. Nós estamos acostumamos a reclamar de quase tudo, reclamamos tanto e não enxergamos as vitórias que foram conquistadas. Será que os brasileiros sofrem de distimia?

Falo assim porque não acho justa a nossa postura diante de tantas conquistas importantes no nosso país. Quando conversamos entre amigos o assunto é o mesmo: Tá ruim; este país presta; não tem mais jeito; nada presta; está tudo errado; muito político roubando; muita corrupção; a saúde vai mal; a educação não presta e assim por diante.

Mas será que já vivemos momentos melhores? Pense aí amigo, dê uma olhadinha no seu passado, analise bem o que existe em torno de ti e faça suas próprias análises.

A saúde vai bem, a educação melhorou, segurança, habitação, mobilidade urbana, informação de primeiro mundo, a globalização chegou até aqui. O que falta é a perfeição, que é justamente pelo que lutamos para conquistar e isso é impossível, porque sempre vai ter algo novo para ser conquistado.

O que falta para nós no dia de hoje é a consciência para reconhecermos a nossa evolução e comemorar com alegria e satisfação tudo que conseguimos até aqui, esta comemoração é o que proporcionará felicidade a cada um de nós.

Nenhum comentário: