segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LOUCURAS DOS CANDIDATOS.


Em época de campanhas municipais nos deparamos com várias figuras humanas extrapolando de diversas formas os conceitos de nossa cultura em um todo.

Atrapalhados e desenformados muitos passam longe do ridículo porque já ultrapassaram isso. Pessoas que não entendem norma alguma, a única coisa que têm na cabeça é que querem ser vereadores ou prefeitos para mudar de vida. Os caminhos que vão percorrer pouco importam. Ficam expostos ao ridículo na maior inocência.

Defendo a ideia de que para uma pessoa ser candidata deveria ter certo grau de estudo que fosse capaz de no mínimo diferenciar o ridículo. Da forma como está, as nossas crianças vão crescer com esta impressão negativa da democracia e muitos deixarão de se interessar por política, coisa que é essencial para o progresso da humanidade.

Os partidos deveriam fazer exigências aos candidatos filiados, um curso de formação, por exemplo, mesmo que fosse coisa simples, já melhoraria em muito este quadro vergonhoso que existe com tanta baixaria política.

Na semana passada a cidade de Caicó-RN, estava nas páginas da revista Época por conta de um candidato a vereador ter patrocinado um café da manhã para seus eleitores no dia dos pais, dentro do cemitério da cidade.

Tudo vale na hora de chamar a atenção dos eleitores, músicas eróticas, nomes absurdos, imitações de palhaços, muitos usam até a própria feiura como referencia. São horríveis as loucuras dos candidatos.

Um comentário:

Francy Granjeiro disse...

Que bloguinho o seu, heim????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk