terça-feira, 14 de agosto de 2012

AS “ESPERTESAS” DOS POLÍTICOS VETERANOS


Não é fácil a renovação política em nossa cidade. Passar por cima de estruturas que foram erguidas usando o dinheiro público, não é tarefa para qualquer cidadão comum que se aventura a entrar no mundo da sonhada democracia.

A guerreira e candidata Claudia Regina está enfrentando essas estruturas e tem encontrado muitos obstáculos e labirintos. Impressiono-me com a capacidade que ela vem tendo de encontrar o rumo da saída, atropelando um monte de políticos que são acostumados a ganhar no grito.

A tarefa mais árdua do político novo é superar a experiência dos que estão acostumados a burlar a lei do nosso país e desta forma, se beneficiando disso, ignoram a legalidade. Aqui em Mossoró um programa político vai ao ar todos os dias no rádio e televisão com uma única finalidade: desmoralizar a chapa adversária em pleno processo eleitoral. Aí eu me pergunto: A justiça Eleitoral não vê isso não?

Outro ponto que faz o cidadão se sentir lesado é presenciar um político mentindo para a classe menos informada, fazendo promessas impossíveis de serem realizadas, ou seja, enganando o povo. Tudo isso é crime eleitoral, só que a justiça não vê, ou faz de conta que não vê.

A sociedade paga caro por existir entre a gente os leigos, vítimas de uma educação falida. Esta camada da sociedade à qual me refiro, lamentavelmente é a que assegura os maus políticos em seus cargos e são justamente estes políticos que não se interessam por uma educação eficiente, porque sabem que esse povo set ignorante é bem melhor, tem serventia para eles.

Nenhum comentário: