domingo, 8 de julho de 2012

POLÍTICA COM POUCA PARTICIPAÇÃO POPULAR.


Não é mais como antes, estamos no período de campanha eleitoral e quase não percebemos. Pelo menos aqui em Mossoró é assim, não existe mais o movimento de antigamente onde as pessoas faziam falatórios declarando em quem iriam votar, se discutia política e era mais fácil se chegar a uma opinião sobre em quem se deveria votar.

Dá a impressão de que as pessoas perderam o gosto com a democracia e não participam da festa democrática, não procuram entender o quadro político. Isso é muito ruim para uma população.

Temos que fazer justiça aos maus políticos, só sabemos quais são os melhores se prestarmos atenção nos debates e no que diz cada candidato. Devemos investigar um por um, ver suas raízes, conhecer o caráter de cada um deles antes de decidir dar o voto. Por mais que você ache que seu voto é pouco, não dê ele para quem não merece nem ser candidato.

Temos que tirar da nossa cabeça a mania de achar que não tem mais jeito, porque tem sim e esse jeito tá em nossas atitudes como cidadãos. Vejamos um exemplo: Na semana passada um jornalista fez uma análise de quem seria eleito vereador em Mossoró, faltando 3 meses para a eleição já temos os prováveis nomes que deverão ser eleitos ou reeleitos só porque eles têm estrutura financeira, já que foram eleitos em outras eleições.

Essa é uma prova viva de que nós não fazemos o nosso papel, reclamamos da pouca atuação dos vereadores de Mossoró nos interesses da sociedade, mas mesmo assim ainda elegemos viciados da má gestão.

Só acontece isso por conta dos que votam por acaso, sem a menor noção, votam porque acham o candidato bonito, por uma piada ou porque já estão acostumados com o nome dele. Esquecem a responsabilidade e acabam elegendo o mau caráter para administrar o nosso dinheiro.

Nenhum comentário: