quarta-feira, 6 de junho de 2012

QUEM SOMOS NÓS?


Hoje eu acordei com o pensamento focado na humanidade, as perguntas que perturbam minha mente são as seguintes: quem somos nós? O que fizemos na verdade? Para onde vamos? Porque não sabemos de nada do nosso futuro? Perguntas que não têm respostas, por mais sábio que seja uma pessoa não tem como convencer completamente um de nós.

O nosso próprio corpo é estranho, parece até que não é nosso pois não temos o domínio dele, todas as tentativas de domínio falham, ao passar do tempo envelhecemos, contraímos doenças e depois morremos, a única coisa que temos certeza é que teremos um fim que não queríamos ter.

Outro fato que nos intriga também é o nosso desejo de sempre procurar algo novo, sonhos conseguidos com muito esforço já não têm o valor que tinham antes da conquista, um caminho sem fim, quando subimos uma ladeira não pensamos em parar em certa altura, sempre procuramos locais mais altos e quando é obrigado a descer 5% do que conseguiu subir na vida lamentamos muito, e têm pessoas que adoecem e até morrem mais rápido.

Portanto vou concluir o texto, afinal não sei nem porque escrevi isso, talvez tenha sido alguém, que não conheço através de recursos também desconhecidos, que tenha me obrigado a fazer. 

Nenhum comentário: