sexta-feira, 11 de maio de 2012

MUITA DOR ENTRE AS VITÍMAS DA TRAGÉDIA DA SERRA DO MEL


A tragédia que aconteceu na Serra do Mel, onde o homem assassinou a ex-mulher, chocou a sociedade pela circunstância da ampliação das vítimas.
   
Um assunto difícil de se fazer comentários pela complexidade que tem em torno desta tragédia onde só existem perdedores.

Fico um pouco curioso comigo por não pensar junto com a maioria, que pelo menos aparentemente, se mostra muito raivosa com o homem criminoso.

É muito difícil julgar corretamente uma pessoa sem conhecer os detalhes que a levaram a cometer um ato criminoso. No calor da emoção direcionamos os nossos pensamentos coletivamente sem fazer qualquer avaliação da situação contrária.

Talvez seja essa avaliação que me deixa incluir este criminoso na lista das vítimas. Veja só meu raciocínio: se este homem tivesse cometido um suicídio, por conta da pressão psicológica à qual ele se submeteu com a traição e o abandono da mulher que ele amava, boa parte da sociedade, que o condena, zombaria dele hoje.


Feliz do homem que tem saúde, mente forte e não se deixa levar pela vereda do mal quando se depara com uma situação deste tipo.

Imagina só amigo, você viver décadas com a mulher que escolheu para ser a mãe dos seus filhos, com ela formar uma família e depois de tudo pronto, por motivos fúteis, ela jogar tudo no lixo.

É nessa hora que muitos não conseguem encontrar o equilíbrio necessário para sair ileso da tragédia. 

Nenhum comentário: