sábado, 7 de abril de 2012

PROTEJA SUA VIDA, USE O CINTO.


O cinto de segurança de um veículo tem a mesma importância que tem o freio. Os dois juntos salvam mais vítimas de acidentes do que mesmo os médicos de plantão.

Numa batida de trânsito o cinto evita que o passageiro saia do local seguro do carro que é o próprio acento. Os fabricantes faz com que carro seja projetado da melhor forma que dá segurança maior nos locais onde o passageiro viaja sentado.

Com um impacto Sem o cinto, o passageiro é arremessado para fora do veículo e suas chances são reduzidas pela metade. Uma pequena batida a 40 km/h já é o suficiente para um passageiro quebrar  a cara no para-brisa quando esta sem o cinto.

Todos passageiros devem usa-lo. Em um acidente um passageiro do banco traseiro pode até matar outro que viaja na frente com um impacto se não tiver usando o cinto.

O motorista dirigindo sem o cinto de segurança é muito perigoso, pois um simples buraco no asfalto pode tirá-lo da posição correta e fazer com que ele perca o controle do veículo e provoque um terrível acidente.

Nenhum comentário: