domingo, 29 de abril de 2012

OS HORRORES DA SECA NO NORDESTE


É muito preocupante o estado em que se encontra a região nordeste por conta da seca. Quem mora na cidade não tem noção do quanto sofre o homem do campo que mora no sitio e vive da agricultura.

O país melhorou muito, só que nos interiores as mudanças ainda são muito poucas no combate a seca, os políticos não investem em prevenção e quando não chove a situação se agrava imediatamente.

O que considero mais critico é a falta de alimento para os animais, as percas são incalculáveis, muito animal morre de fome na caatinga “cinzenta” sem vida.

Ainda bem que para as pessoas não falta o alimento como antigamente, a população não sofre tanto como antes, graças a Deus que pelo menos a fome está praticamente extinta no Nordeste, não tenho certeza disso, mas é o que me parece.

Há décadas passadas, a essas alturas as cidades já estavam sendo atacadas pelas pessoas com fome, invadiam comércios e levavam na marra tudo que tinha de comida, os donos não podiam fazer nada, só olhavam a destruição de tudo em fração de minutos.

Nenhum comentário: