sexta-feira, 6 de abril de 2012

LEI SECA E SUAS POLÊMICAS SEM FIM.

Tudo bem, eu sou plenamente contra quem dirige embriagado pondo sua vida em risco como também a de outras pessoas que nem sequer bebem.

Mas nem por isso concordo com o grau abusivo da lei que é defendido por alguns que não gostam de bebidas alcoólicas. Mesmo eu não bebendo no dia de hoje, sei o quanto é bom e prazeroso uma cerveja no final de um dia inteiro de trabalho.

Mesmo sendo consciente que não posso associar beber com dirigir, também entendo que o transporte é como se fosse minhas pernas nos dia de hoje, como também sou adulto e capaz de saber o que devo e o que não devo fazer sobre penas de pagar por minhas irresponsabilidades.

Entendo que a lei seca só tira a responsabilidade de o governo punir os que provocam crimes, ao invés de fiscalizar e punir criminosos que cometem o crime o que faz é punir todos de forma coletiva.

Penso que se fosse preso sem direito a fiança e perdesse o veiculo para o governo aquele que provocasse um acidente por estar embriagado seria o suficiente.

Veja bem, você acha que é justo um bêbado envolvido em um acidente sem ter culpa ser preso e processado, por conta de que outro homem cheio de cocaína, bateu em seu veiculo? É ai que vejo que o que falta mesmo é trabalho na fiscalização.

Minha preocupação maior no dia de hoje, é com a falta de informação, os mais desinformados são quem pagam caro por conta desta lei incompleta, depois dela a propina rola solta por todo este Brasil.

Muitos tiram fortuna do seu humilde salário para pagar a multa, já os informados enrolam os guardas de trânsitos e não dá em nada, e por ai vai esta polêmica por conta desta lei mal elaborada.

Nenhum comentário: