quarta-feira, 18 de abril de 2012

A DUPLICAÇÃO DA RN 013 É DESNECESSÁRIA


Este é meu ponto de vista. É claro que Tibau merece muito investimento nas suas estruturas, as ruas da pequena cidade são estreitas e tem poucas alternativas para o trânsito. Na área urbana não tem como fluir nem mesmo o trânsito que a RN-013 tem capacidade no dia hoje.

Creio que se o dinheiro da duplicação fosse investido em estruturas na cidade de Tibau de forma que alavancasse o turismo fora de época seria bem mais interessante, não temos problemas com trânsito desta RN em si, os raros congestionamentos que acontecem são em média 3 dias por  ano e acontecem por conta de não ter alternativa nas entradas de Tibau.

Por tanto essa obra é uma surpresa para a população, porque não era reivindicada pelo povo. A ponte que liga a cidade de Grossos à cidade de Areia Branca, essa sim traria grandes benefícios com a integração destas cidades que fazem parte da costa branca.
   
Com a construção desta ponte em Grossos passaríamos a ter quatro alternativas para irmos à Tibau: Pela RN-013; RN-02; estrada do melão ou pela BR-110.

Antigamente no veraneio aqui em Mossoró existia um congestionamento na saída para Tibau, foi feito o alongamento da Avenida Rio branco que acabou o problema. O mesmo teria que ser feito lá na cidade de Tibau, construir uma via de acesso na área urbana. 

Nenhum comentário: