quinta-feira, 15 de março de 2012

TUDO QUE É PÚBLICO É NOSSO

Os nossos direitos não são usados pela maioria das pessoas, muitos por desconhecerem seus direitos não procuram os órgão públicos e deixam de usufruir do patrimônio que é de todos.

Os impostos que pagamos são usados para o funcionamento dos mesmos, por isso tudo que é público é do povo. É comum chegarmos em locais de serviços públicos e encontrar funcionários fazendo pose de dono e muitas vezes até humilhando o cidadão que paga até mesmo seu salário.

Sociedade significa que somos sócios de tudo que é público, portanto devemos exigir melhor desempenho dos funcionários do serviço público, afinal são funcionários nossos e têm o dever de respeitar seja lá qual for o cidadão, branco, preto, pobre, ou rico. Todos têm direitos iguais.

Temos que tirar de nós, esse sentimento de achar que estamos pedindo, não é preciso pedir o que já é nosso, temos o direito. Devemos exigir o tratamento correto por todos e cobrar tudo que temos direito. O funcionário que optar pelo serviço público deve ser bem esclarecido dos seus deveres diante a população.

Nenhum comentário: