domingo, 25 de março de 2012

A DIFÍCIL VIDA DE CAMINHONEIRO


O Mossoró Em Foco flagra um Caminhoneiro lutando sozinho para desatolar um caminhão em um bairro periférico de Mossoró.

Quando eu era criança, talvez por não conhecer os trabalhos de um caminhoneiro, eu sonhava em ser um deles. Imaginava que viajar pelo o Mundo conhecendo cidades diferentes seria um barato.

Depois de grande foi que conheci a dura realidade desses trabalhadores que transportam o progresso Mundo a fora. É dura a tarefa dos caminhoneiros, eles ralam muito nas estradas, viajam sós, dormem em pátios de postos de combustível,  comem do improviso ou se aventuram pondo em risco a sua saúde nos restaurantes de "beira de estrada".

Quanto à família, este é o maior problema, as viagens não deixam que eles tenham o contato necessário com seus filhos e esposas e acabam se envolvendo com  mulheres  erradas em terras estranhas,  as vezes terminam  arrumando problemas para toda  a sua vida.

Com todos esses problemas, sei que a maioria dos caminhoneiros adoram o que fazem, pois já são acostumados com essa vida e não conseguem parar, e torcem pela diminuição de profissionais na área para melhorar suas renumerações.

O Brasil agradece a esses brasileiros, que com muito esforço, distribuem nossa riqueza ajudando no processo de igualdade social.

Nenhum comentário: