quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O QUE SINTO FALTA

Sinto falta do tempo em que se ouviam música com qualidade. Os artistas se empenhavam em lançar todo ano seu disco completo de obras perfeitas, faço questão de citar alguns nomes que fizeram essa história bonita do nosso país.

São tantos que é impossível lembrar de todos e mesmo lembrando precisaria de uma noite escrevendo. Pelo menos na minha região, eu cresci ouvindo uma infinidade de sucessos, vêm a minha lembrança os que mais se destacavam por lá.

Amado Batista, Carlos Alexandre, Fagner, Reginaldo Rossi, Raul seixas, Paulo Sergio, Genival Santos e muitos outros que cantavam com estilo tudo que vivíamos na época, isso na década de 80, passado recente para mim.

Já o Forró era incrível, Luiz Gonzaga, Trio nordestino, Elba ramalho, Beto Barboza, Eliane, todos esses encantavam com seus LP’s, todo ano tinha capa nova, muita gente comprava o disco caro e só existia original, o que fazia valer à pena.

Hoje os artistas não investem por conta da pirataria, trabalho vira lixo em poucos dias e não compensa, a esperança é que em um futuro próximo apareça um aparelho com tecnologia anti-cópias, o que não parece fácil.               

Nenhum comentário: