domingo, 26 de fevereiro de 2012

A CULPA É DAS DROGAS

Amigo, como está grande a violência. Eu presenciei uma sena que me deixou triste, um rapaz que foi baleado. A muito tempo eu conheço o mesmo, uma criança que foi criada na rua, caiu no mundo das drogas, sem o apoio da família pra se recuperar, começou a roubar para assumir o seu vício, de vez em quando eu me encontrava com ele na rua, inclusive duas vezes me roubando e eu sempre lhe dizia: homem sai desta vida! Tem um mundo melhor pra você...

Ele me falava que não tinha mais jeito, às vezes chego a pensar que realmente ele tinha razão, precisaria que tivesse alguém que o ajudasse, o sofrimento dele é muito grande, dorme na rua, não tem um lar, passa muita fome anda com as roupas sujas, de chinelos velhos faltando pedaços, apanha da polícia por qualquer coisa.

Por fim suponho eu que, por não pagar os seus fornecedores de drogas termina sendo baleado com 3 tiros, como se fosse um cachorro doente de raiva, eu escutei os papoucos e saí pra ver o que tinha sido, quando dobrei a esquina estava lá o "Negão" no chão, gemendo pedindo socorro, as pernas sujas de sangue, um ferimento na virilha, chamando por Deus, pálido e meio confuso, olhou pra mim e disse: Será que vou morrer? Aí eu disse: Morre nada homem! Em seguida liguei pro SAMU, em pouco tempo chegaram e levaram ele pro Hospital, até agora não sei como ele está.

Aí eu me pergunto: É justo uma pessoa ter uma vida tão sofrida? E você traficante de drogas, o que acha disso? você saber que por sua culpa vários adolescentes morrem, tantas opções de emprego, porque vender drogas e viciar essas pessoas que si tornam escravo do vício? Afinal são nossos irmãos, seres Humanos como vocês, talvez com menos experiências de vida. Vamos mudar para melhor, vamos contribuir por um mundo mais justo, faça a sua parte amigo! Só assim você vai ter a sua consciência limpa.

Nenhum comentário: