terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O PT PARTICIPA DE “RODA DE BOLO”

Do blog de Carlos Santos.

Há incontáveis semanas que o PT de Mossoró não faz outra coisa: ”discute a relação”. Não exatamente um “papo cabeça”.

Revela a falta de tato, foco, sensibilidade política, bom senso maior esforço, com aparelhamento de parte da imprensa, objetivando fazê-lo correr em círculos.

A estratégica tem dado certo. O PT está na “roda de bolo”.Ocupa espaços privilegiados na mídia convencional para expor arengas,rosnar,dar explicações, participa de futricas laboratoriais e indiretamente revelar suas fraturas internas e fragilidades.

Nesse ínterim, poderia estar debatendo a gravíssima crise na saúde, a guerra civil disfarçada ocorrida na cidade (que ano passado contabilizou mais de 190 homicídio ),desmanche do programa do leite,a falta de projeto de desenvolvimento social para o município, a priorização do “circo”em vez da Educação, obras de mobilidade em vez de avalanche de lombadas/ semáforos e industria de multas, o subaproveitamento  dos nossos recursos hídricos, a imoralidade administrativa etc.

Tem faltado tempo para encetar política de alianças, acomodação de chapas majoritária e proporcional, exposição de um projeto alternativo de gestão plurianual que o diferencie dos Rosados do A e do B, além de partir para uma pré-campanha ostensiva- corpo a corpo nas ruas.
Ei, psiu! Acordem!

Nenhum comentário: