quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A FALTA DE LIBERDADE ME INCOMODA

As pessoas vivem em um regime e não percebem. Do que adianta termos lutado tanto por essa democracia se não temos a liberdade que merecemos?
Alguns políticos criam leis sem consultar a vontade popular e em seguida obrigam as pessoas a acatarem as mesmas sobre pena de ser punidos severamente.

Não é justo que uma pessoa que trabalha o mês inteiro e é responsável por tudo que faz não ter o direito de dirigir seu veículo por ter bebido uma única cerveja no almoço.

Cada pessoa tem que ser responsável por tudo que pratica, um exemplo, se um cidadão fosse flagrado dirigindo embriagado colocando a vida das pessoas em risco, deveria ser preso e processado.

Quando um motorista se envolvesse em um acidente de trânsito e fosse comprovado pela perícia que tudo foi provocado por conta da bebida, colocasse o sujeito na cadeia sem direito a fiança.

Da forma que está funcionando a lei seca não vão proibir que os irresponsáveis dirijam embriagados, eles não se importam mesmo com nada. Eles sabem que a propina resolve algum imprevisto.

No final, só quem perde são os homens de bem que dirigem da melhor forma possível e dificilmente se envolveriam em acidentes por causa de um pouco de bebida.

Sou plenamente contra a pessoa que dirige um veículo sem ter capacidade, vejo todos os dias as imprudências provocadas por irresponsáveis no trânsito e não vejo na mesma freqüência a fiscalização.

Nenhum comentário: