sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

EDUCAÇÃO VEM DA INFORMAÇÃO

Hoje ouvindo um programa de rádio me interessei em ouvir uns comentários feitos por dois jornalistas a respeito da imprensa dos tempos modernos.

Na conversa, uma jornalista formada estava satisfeita por ter o conhecimento de uma lei que exige a formatura do jornalista para exercer a profissão.

Acredito que o “Diploma” é muito importante em qualquer profissão como também acredito na capacidade dos que não procuram se formar mais têm o talento que as vezes superam os formados.

Na área da informação, tem espaço para todos, do pequeno ao grande, o que se conta é o que o sujeito tem para contar para o maior número de pessoa que ele tenha acesso.

O interesse da população é ter a informação verdadeira contada por quem esteve no local, e quanto mais micro jornalistas nas ruas, melhor será a informação.

A imprensa tem um papel importante na educação das pessoas, por isso ela tem que ter todas as línguas das camadas da sociedade para ser melhor interpretada. Na medida em que o sujeito é informado, ele aumenta seu interesse pelas causas da sociedade.

Nenhum comentário: