quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SE EU FOSSE GOVERNADOR POR DOIS MESES ?

Hoje eu ouvi a seguinte pergunta feita por um cidadão: Se você fosse governador por dois meses o que você faria com a segurança?

Bem amigo, primeiro eu não toparia ser governador sem ter o conhecimento de como administrar um estado como acontece com os políticos atuais que assumem cargos sem o compromisso de dar conta.

Antes de se elegerem eles se preocupam apenas com a quantidade de votos e a quantidade de dinheiro que vão ganhar se forem eleitos, o que eles vão fazer pouco importa, quem quiser que lhe ensine a trabalhar e se eles não aprenderem não tem problema, quem perde não são eles.

Em minha opinião só deveria ser candidato a um cargo de governador do estado aquele que estudasse para ser governador e tivesse em mãos o diploma com tem um juiz, aí sim ele poderia ser candidato. Se eleito ele governaria por 8 anos com direito a impeachment se não fosse aprovado pelo povo.

O mesmo modelo serviria para todos os outros políticos, desde o vereador ao senador, teriam que provar sua capacidade de manusear o dinheiro do povo. Hoje para ser candidato basta ser simpático, ter um bom sorriso e ser filho de gente rica, se for burro, não tem problema.

Nenhum comentário: