quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SE ENTENDESSEMOS MELHOR A VIDA SERÍAMOS MAIS FELIZES

No momento em que nos sentimos estressados, revoltados, insatisfeitos com tudo, temos que parar, sentar, pensar e procurar entender melhor as coisas da vida, só assim encontraremos a porta da saída do problema e depois, em outro ambiente, onde lá pensamos tudo de forma diferente, encontraremos as respostas que precisamos  nos momentos  difíceis.

Para tudo na vida tem que existir a prática de fazer melhor, e um dos deveres maiores é praticar manter a calma, para temos sucesso na hora das decisões.
    
A ignorância e arrogância são inimigos mortais de uma pessoa. Veja que com calma e paciência, sem reclamações, a água carrega todos os seus obstáculos para dentro do mar.

Tem dias que fico pensando no quanto somos complicados na hora de julgar as pessoas que vivem próximas à nós. Vejam só uma comparação: Nós sabemos que um leão devora um de nós na primeira oportunidade, mesmo assim não apoiamos que alguém atire uma pedra em um deles.

Já com um humano a coisa é bem diferente, só em saber que um humano agrediu outro ficamos revoltados com ele a ponto de desejar sua desgraça, mesmo sabendo que essa pessoa pode ter sido desenvolvida na selva que divide a sociedade.

Nenhum comentário: