quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A ROLETA RUSSA COM TRÂNSITO DE MOSSORÓ.

É constante o perigo que nos submetemos todos os dias dentro do trânsito de Mossoró. É no mínimo assustador os números  de acidente de trânsito em nossa cidade, a maioria das vitimas são os motociclistas por serem mais vulneráveis.

Muitos desses acidentes poderiam ser evitados com educação e atenção dos motoristas e motociclistas. Quando estamos parados em pontos de muito movimento observando o trânsito, vemos o quanto as pessoas se arriscam provocando infrações e direção perigosa, são esses os motivos que aumentam as estatísticas das tragédias, e lotam os pronto socorros de pessoas com fraturas graves.

Medidas simples poderiam diminuir esses números. O GETRAN junto com outros órgãos ligados ao trânsito, deveriam fazer mais no intuito de conscientizar melhor a população, principalmente os  jovens que vêm para as ruas com pouca experiência, e terminam se tornando vitimas com  sequelas para o resto da vida.

Porque não um programa de radio ou TV abordando o assunto convocando vitimas para dar testemunho? Mostrando o que é uma pessoa inválida por um simples descuido? Outra coisa importante seria montagem de outdoor nos pontos mais perigosos lembrando as pessoas dos perigos.

Aqui em Mossoró, faltam vagas para consultar aos ortopedistas, mesmo eles cobrando em média 100 reais pela consulta.  De que adianta temer os marginais e não temer o trânsito? Falar do perigo de uma arma de fogo, e pilotar uma moto a 100 Km/h? Andar de moto desta forma é a mesma coisa de estar brincando com um míssil no meio da rua.

Nenhum comentário: