terça-feira, 29 de novembro de 2011

PROJETO DO DENOCS PODE DESAPROPRIAR ASSENTADOS NO RN.

Os moradores do assentamento Agrovila Palmares que fica na chapada do Apodi a 15 KM da cidade do  Apodi RN estão preocupados e indecisos por não saber qual será o destino da comunidade, que chega a mais de  100 famílias todas ameaçadas de desapropriação por conta de um projeto do DENOCS contra a seca.

Os moradores reclamam da falta de informação e ao mesmo tempo lamentam a possível retirada de onde já estão acostumados, no lugar que construíram seus sonhos há mais de uma década.

A área do assentamento é de 34 hectares que faz parte de uma área de 13 mil hectares da chapada área essa que poderá ser usada para o projeto irrigado com as águas da barragem de Santa Cruz.

Os moradores já enviaram cartas a presidenta Dilma pedindo a revogação do decreto. Rita Gomes moradora do assentamento lamenta emocionada a ausência dos políticos na defesa do povo que os elegeram.

Nós não somos contra o projeto. Defendemos apenas a nossa permanência onde já fizemos planos, explica Ivanilda de Souza, que faz parte de um grupo de mulheres que lutam em defesa da comunidade.

Nenhum comentário: