segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CORRUPÇÃO É O NÓ DO DESENVOLVIMENTO

A invasão da favela da Rocinha no Rio de janeiro e a prisão do mega traficante de drogas Antonio Bonfim Lopes, conhecido por “Nem”, nos trazem revelações bastante conhecidas que se chamam subordinação, mesmo não tendo sido aceita a propina de um milhão por esses policias que prenderam “Nem”, entendemos que é muito difícil combater o crime com o tanto de policias corruptos que vivem dentro da corporação no Brasil a fora.

Os criminosos são viciados a pagar propinas, compram sua liberdade para agir em nossas cidades como bem pensam. Fica difícil de o cidadão acreditar em melhoras neste país se não forem reformadas as leis contra corrupção. Em minha concepção, a corrupção é o pior entrave do Brasil.

A corrupção no trânsito, por exemplo, é uma mania bastante conhecida, os policias ganham do governo e tomam dinheiro da população ao invés de multá-los, gerando assim uma facilidade falsa para o infrator, ao sair dali o mesmo esquece o valor da propina e sai com liberdade de cometer uma nova infração. 

Nenhum comentário: