sábado, 8 de outubro de 2011

O MEU ORGULHO DE SER NORDESTINO


Amo minha terra, meu amor maior é por ver o quanto somos resistentes, fortes e inabaláveis, somos de cultura conservadora e nos satisfazemos com o pouco sem perder o bom humor.

Nordestino de verdade não lamenta por não conhecer o mundo, mas sim por ter que sair da sua terra quando é obrigado por problemas financeiros.

Gosto de ser nordestino por fazer parte desta gente simpática, acolhedora, amável e respeitadora que vive de muito trabalho e encanta o mundo com seu forró nas noites de São João.

A nossa maior riqueza é sabermos ser simples, a natureza tem tudo que nós precisamos, os detalhes da vida moderna apenas servem, mas sem significância importante comparado o que temos em abundancia naturalmente.

A alegria do nordeste é constante, todos os problemas são enfrentados com gargalhadas dos nordestinos nos terreiros das casas, nas bocas de noites, ao claro da lua, climatizado com ventos vindos do Norte.
      
O nordestino quando sai de casa leva consigo um sonho: ganhar dinheiro e depois voltar para a sua terra natal, abraçar seus conterrâneos. Ama a sua terra mais do que tudo, sua esperança é poder viver nela sem precisar sair.

Tudo do Nordeste me encanta, aqui tem uma energia inexplicável, até nossa vegetação sabe conviver com pouco, em tempos de estiagem elas descartam suas folhas e esperam  com calma a chegada do inverno, os nossos animais silvestres, que vive na caatinga, sobrevivem às estiagens de uma forma impressionante.

O nosso Nordeste é forte, o nordestino é sonhador e capaz de se adaptar a qualquer situação seja ela qual for, por isso e muitos outros motivos tenho orgulho em ser nordestino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa concordo planamente com vc.. Só Nordestina (só da Paraiba) o meu maio orgulho é ter nascido no Nordeste (so pra fala eu tenho 11 ano) amo a minha terra (de verdade)o Nordeste é uma terra de Riquesa (não com com dinheiro e sim com muita coisa por ai) amo minha terra de verdade ♥ meu maio orgulho é so Nordestina vo leva esse orgulho até a morte: ) ♥