terça-feira, 27 de setembro de 2011

SINTO A FALTA DO APITO DOS GUARDAS NOS SEMÁFOROS DE MOSSORÓ


Desde que o trânsito de Mossoró foi municipalizado vários benefícios foram notados pelos motoristas que diariamente dirigem no centro da cidade. Só que foi percebida também a falta de fiscalização nos semáforos, onde ocorrem os acidentes que fazem vítimas todos os dias.

Para se flagrar uma infração gravíssima basta ficar dois ou três minutos em qualquer semáforo que tenha muito movimento, isso é a falta de fiscalização que deixa os motoristas à vontade. Antes da municipalização se ouvia de vez em quando o apito alto dos guardas nos semáforos, era sinal de multa por cortar o sinal vermelho.

Hoje é muito difícil ouvir isso, ao invés de fiscalizarem onde o trânsito faz vitimas eles estão dando prioridade à fiscalização de estacionamento onde não oferece risco às pessoas. Com isso os infratores aumentam a ousadia e consequentemente o número de acidentes.

A multa sempre é reclamada, ninguém quer pagar, mas quando ela acontece por uma infração como cortar sinal, sempre foi e ainda é a melhor forma de evitar. Quem corta um sinal brinca de roleta russa na cabeça dos outros. 

Outro problema que vamos enfrentar é o período político, antes já se percebia a moderação por parte dos policias do DETRAN, imagino agora com os agentes municipais, é bem provável que vão afrouxar as rédeas do trânsito para não perderem votos, enquanto isso motoqueiros perdem a vida na loucura do trânsito.

Nenhum comentário: