quarta-feira, 7 de setembro de 2011

70% DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS, NÃO SABEM O SIGNIFICADO DO FERIADO DO 7 DE SETEMBRO.

Nesta semana, a Universidade Norte Paraná  (Unopar) divulgou uma pesquisa apontando que 70% dos jovens do ensino médio de escolas públicas desconhecem o que é democracia e não sabem quais são seus direitos sociais.

Alem disso a maioria desconhece o significado da autonomia política em 7 de setembro. Em Mossoró, a equipe de reportagem do Jornal O Mossoroense foi as escolas da rede pública e constatou que a maior parte dos estudantes do ensino médio não tem conhecimento do processo  de independência do Brasil.

A estudante Iasnara Cordeiro, da escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, está entre os alunos da instituição que desconhecem o Significado da democracia e da independência política comemorada no dia 7 de setembro.
“Ainda não deram essa aula, os professores nunca falaram sobre o assunto" revela.

Quem também  desconhece a importância do fato, é a estudante  Ana Carolina. Para ela, falta empenho dos professores para abordar esse tipo de assunto. “Um fato marcante da história do país é posto de lado. Os professores só sabem dizer que é feriado é pronto” comenta a Jovem.
Fonte o mossoroense.

Nenhum comentário: