quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SAÚDE EM MOSSORÓ

Procurar pela saúde em Mossoró não é fácil, e quem pensar que estou me referindo ao SUS está muito enganado, a dificuldade é encontrada mesmo pagando caro por consultas e exames, as filas são enormes, as clínicas lotadas de gente doente sem ter estrutura suficiente para acomodar as pessoas que ficam em espera pela consulta em aglomerações subumanas.


Esta semana acompanhei minha mãe nas consultas de rotina dela, e pude ver a dificuldade que ela se submete para ter acesso ao médico mesmo pagando caro, agora imagina só quem vai para as filas do SUS. Por tanta decadência, às vezes penso que o ambiente em que procuramos atendimento médico e prejudicial à saúde.

Além da superlotação não se cumpre a lei que dá preferência de atendimento aos idosos, na clínica Oitava Rosado inventaram uma fila eletrônica somente para idosos e disponibilizaram um dos 6 atendentes para a mesma. Fazendo a conta direito se percebe que os idosos ficam por último, é falta de respeito com o idosos ainda maior por ser em uma clínica onde só vão doentes, é um absurdo.

Nenhum comentário: