quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O CLIMA DE MOSSORÓ

Hoje eu estava pensado porque a imprensa não divulga o frio que está fazendo na nossa região, no período de calor as altas temperaturas são registradas em jornais todos os dias e quem não conhece Mossoró, tem a impressão de que esta cidade é um forno em qualquer época do ano.

Já estamos perto de três meses que o clima de Mossoró é bastante agradável, na maior parte da manhã e à noite o frio predomina, quem sai de casa cedinho reclama do frio, principalmente os motoqueiros que andam expostos ao vento.

Em conversas de calçada, um senhor me dizia que acordou com seu filho gemendo e, muito preocupado, foi ver o que estava acontecendo com ele, ao acender a luz, percebeu que o menino estava trêmulo e roxo. Apesar de gemendo de tanto frio, não acordava e só parou de gemer quando ele o cobriu com uma coberta.


Pena que já está perto de acabar o que é bom, acredito que no mês de Setembro volte a agonia do clima quente, as contas de energia extrapolam com o uso maior de refrigeração, só quem comemora isso são as sorveterias que saem da crise.

Nenhum comentário: