segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AMBULANTES NAS CALÇADAS


Há dias atrás a imprensa divulgou que a prefeitura de Mossoró iria tirar das calçadas do centro da cidade todos os vendedores ambulantes, mas parece que foi só barulho é pronto. Melhor para eles que não vão ter que começar de novo.

Eu particularmente sou favorável a desocupação das calçadas, mas também sou consciente que todos que estão lá precisam muito de continuar suas vendas, afinal é a fonte de renda de cada um deles, só que existem outras opções, uma dela é a organização por parte da prefeitura que é a principal culpada, por ter deixado que eles se instalassem e ficassem dependendo do local para sobrevivência.

As calçadas não são lugar para ser ocupado como pontos de venda, as pessoas não podem transitar com tanta bancas, bolsas, calçados, bijuterias, eletrodomésticos, ferramentas de trabalho, até carro para vender tem nas calçadas de Mossoró. As lojas são prejudicadas por não terem visibilidade por quem passa na rua, mal dá para ver as fachadas com tantas bancas nas calçadas.

A prefeitura poderia cadastrar os ambulantes, ampliar o espaço do Vuco-Vuco e depois colocar todos eles lá, como foi feito com os outros que foram para a Cobal e há tempos que estão se virando por lá.  

Nenhum comentário: