sábado, 2 de julho de 2011

BRASIL DE LUTO POR MORTE DE ITAMAR FRANCO.


Infelizmente perdemos no dia de hoje um grande homem da história política do nosso país. Em 28 de Julho de 1930 nasceu o homem que aos 54 anos de idade mudou a história do Brasil. Itamar Franco, Presidente na época, foi quem fez o lançamento do plano real no ano de 1994 que acabou com a inflação no nosso país, depois disso o Brasil não parou de crescer, se libertou das dívidas externas e hoje comemoramos o sucesso.

Na época eu estava com 24 anos, lembro as dificuldades que o Brasil enfrentava, parecia que não tinha mais o que se fazer, a inflação castigava principalmente os mais pobres, quem tinha muito dinheiro ganhava cada vez mais de quem já tinha pouco, favorecendo poucos e castigando muitos.

O plano Real chegou como o remédio que o Brasil precisava, em poucas doses foi curado até hoje. Temos que agradecer a este grande homem que nos tirou da falência, que seu exemplo fique para os governantes de hoje para que tenham a sabedoria, coragem, e a determinação de encontrar o remédio para a violência que no momento esta destruindo nosso país. Descanse em paz Itamar Franco.

Nenhum comentário: