quinta-feira, 9 de junho de 2011

REPENTISTAS DO NORDESTE PARTICIPARAM DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA


O Festival de Violeiros é uma das atrações populares do Mossoró Cidade Junina. A disputa entre os poetas cantadores, através da Cantoria de Viola, tem fortificado esse ponto da cultura nordestina e valorizado a poesia popular.

Nos dias 16 e 17 de junho a Praça de Convivência será palco do 11º Festival de Repentistas do Nordeste, do qual participará cantadores de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Ao todo são quatro duplas concorrentes, e as apresentações estão marcadas para começar a partir das 20h. A ordem de apresentação será decidida na hora do evento através de sorteios.

De acordo com o organizador do concurso, Aldacir de França, nos intervalos das disputas entre as duplas de cantadores, poetas de Mossoró farão participação especial. Nas noites do Festival se apresentarão os poetas Antônio Francisco, Concriz e Zé Ribamar. Quanto ao resultado final, será divulgado no segundo dia (17/06).

Aldacir de França informou que a cada edição percebe-se um aumento no público admirador da poesia popular. “O Festival de violeiros tem se tornado um evento bastante valorizado. O público tem aumentado a cada edição. Inclusive contamos com a participação de estudantes que vão conferir o evento a mando dos professores para avaliação. Isso é importante para a poesia popular”, destacou Aldacir.

Nenhum comentário: