quarta-feira, 1 de junho de 2011

CUIDADO COM AS NOTAS COR DE ROSAS

Para não ter dor de cabeça é bom prestar muita atenção nestas informações do banco central. A instituição avisa que a partir de hoje quarta-feira primeiro de Junho, não terão mais valor as cédulas que estiverem manchadas com a cor de Rosa.

O que mancha as cédulas é um dispositivo antifurto instalados nos caixas eletrônicos, e só funciona quando o caixa é violado por ladrões de banco, a tinta do dispositivo suja as cédulas facilitando assim, o trabalho da polícia.


O cidadão que se deparar com notas nesta situação, deverá recusá-las, e se já estiver com alguma com este problema, tem que procurar o banco e entregar para ser feito uma perícia para saber o motivo das manchas, só depois de analisada é que será devolvido ao cidadão.


O banco também avisa a quem for fazer saques nos caixas eletrônicos, e por ventura sacar cédulas com manchas, tirar de imediato um extrato comprovando o saque, e procurar uma agência para reclamar. Se for o caso de não ter expediente, o cidadão tem que fazer um boletim de ocorrência e depois se apresentar ao banco com documentações que provem o acontecido.

Fonte Uool 

Nenhum comentário: