terça-feira, 31 de maio de 2011

PARE DE FUMAR TAMBÉM

Sou um ex fumante, me libertei do cigarro, só posso falar isso por que já faz dez anos que parei, antes eu era escravo deste maldito, nem lembrava mais como era viver sem o mau cheiro do cigarro.

Quando eu era fumante, a comida não tinha o sabor que tem hoje, minhas roupas fediam e eu não sabia, pensava que ninguém sentia a catinga. Quando eu falava com as pessoas em salas fechadas, elas me perguntavam se eu fumava, e eu muito inocente respondia, fumo, por quê? Não me dava conta que era o mau cheiro do cigarro que eu produzia.


Para quem ainda fuma aconselho que pare o mais rápido possível, porque as vantagens são grandes, as pessoas pensam que os prejuízos são só com a saúde e se baseiam em algumas
 pessoas idosas que fumam e ainda não morreram, e acabam esquecendo o mau cheiro do fumo, que é horrível.

Imagina só um beijo dado por quem não fuma na boca de um fumante? No mínimo é constrangedor, outro fator importante é o financeiro, o dinheiro gasto com cigarro dá para pagar um bom plano de saúde e ainda comprar perfume de marca.



Para me livrar dele foi grande o sacrifício, mas eu venci, primeiro dividi em duas parte o que eu fumava em um dia, passei a usar só a metade dos cigarros, com 15 dias dividi de novo em duas partes, e foi assim, até chegar a dois por dia, foi quando eu dei a “machadada final” nesse vício infeliz.  

Depois que parei, me senti bem mais leve, a minha respiração mais maneira e minhas condições físicas aumentaram, a comida ficou mais saborosa, tive que regular minha alimentação para não aumentar o peso, uma prova viva que o cigarro não me fazia bem.
 

O cigarro aprisiona as pessoas, quem fuma perde muito tempo por conta dele, cada dia que passa o fumante fica ainda mais excluído de certos lugares por conta da fumaça que incomoda os não fumantes, esses motivos são mais que suficientes para querer parar de fumar . 
 

Nenhum comentário: