domingo, 1 de maio de 2011

A FALTA DE HONESTIDADE DIFICULTA A NOSSA VIDA

No nosso país os direitos das pessoas praticamente não existem mais, somos enganados todos os dias, em qualquer movimento que fazemos tem sempre um espertinho arquitetando um plano de como nos enrolar, passar calote. Até já nos acostumamos com esses ladrões modernos.

Estamos entrando em um período no qual chegamos a pensar que a honestidade não vai ter como sobreviver diante dos caloteiros. Perdemos a confiança em quase tudo, a honestidade, o respeito, o caráter, estão se transformando em um único objetivo, dinheiro.

O nosso país está contaminado pela corrupção, as empresas grandes que davam exemplo, hoje são as piores, lesam o povo e não têm punição. Os planos de saúde, telecomunicações, concessionárias, operadoras de cartões de crédito, e muitas outras que não lembro. Os contratos não são cumpridos e só beneficiam as próprias empresas, sem controle do poder público.

O problema está presente no nosso dia-dia, se vamos a padaria nos sentimos explorados, no estacionamento outra vez somos lesados, temos que pagar a quem não faz nada. Se o carro quebrar, aí sim, é tudo que estiver no bolso, mesmo desconfiados, vamos deixando que nos explorem, sempre fingindo que estamos  entendendo tudo.

O governo não dá quase nada do que temos direito, saúde, segurança e educação, é só um faz de conta, enquanto isso os impostos são cobrados de forma rígida, ou paga ou está encrencado. Diante disso tudo como fica o cidadão honesto trabalhador? É quase impossível, a sobrevivência da dignidade deste país.

Nenhum comentário: