quinta-feira, 7 de abril de 2011

TERRORISMO NO BRASIL?

O que aconteceu no Rio de Janeiro nesta quinta, dia 07 de abril, onde um homem assassinou coletivamente várias crianças dentro de uma escola, nos mostra que os tempos mudaram. O Brasil já não é mais visto como o país da paz, onde não existe terrorismo.

O ser humano é imprevisível, não sabemos até onde podemos confiar, por mais que seja conhecido, não existe uma fórmula para se prever a capacidade da mente de outro indivíduo.


Não existe culpado diante de uma tragédia com essa, só lamentamos e devemos rezar para que demore a acontecer outra vez, o prejuízo é incalculável, tanto com as percas humanas como o psicológico das vitimas que sobreviveram.


Não existe prevenção para acontecimentos desta natureza. O terrorista na verdade sempre é um doente mental com aparência de uma pessoa normal tornando assim impossível identificar e evita a tragédia.


Não adianta a gente ficar preocupado com o que possa acontecer afinal isso não acontece todos os dias, é muito lamentável, mas a vida continua, as crianças têm que estudar, ir às escolas sem a preocupação de que possa acontecer com elas.

O medo não evita nada, só atrapalha a nossa vida, vamos pedir a Deus força para as famílias atingidas superarem a dor desta tragédia. O que eu não tenho dúvidas é que este homem não amava nada nesta vida, pois quando existe amor no coração a mente é forte. 

É muito importante a gente ensinar as pessoas a amar, mesmo que seja a um gato, ou um cachorro, um pássaro, quem ama é muito diferente de quem não ama.              

Nenhum comentário: