terça-feira, 26 de abril de 2011

SEGURANÇA DE MOSSORÓ


O comandante do 2°batalhão militar, tenente coronel Túlio Cezar, diz que a população de Mossoró terá uma resposta à altura da violência. Eu acredito que o problema na segurança de nossa cidade seria resolvido com medidas simples, todo mossoroense conhece os modos operantes dos bandidos, a própria policia também sabe, os crimes de Mossoró são quase sempre da mesma forma, dois homens em uma moto assaltaram, assassinaram, tentaram matar, tudo é sempre dois homens em uma moto.

Sabemos que blitz é desconfortável, pelo motivo de ter que parar as pessoas de bem, mas se as blitz forem apenas para quem está em atitude suspeita não vão incomodar. Por exemplo, se eu for sair de casa em uma moto e levar um passageiro com aparência física de um homem jovem, eu já sou consciente que estou em atitude suspeita e não vou me importar com a blitz.

Não entendo como funciona, mas creio que quatro policiais bem armados já são o suficiente para fazer uma blitz abordando apenas motos, não custa nada tentar, talvez desse certo. Em um mês já saberíamos se funcionava, caso contrário já se procuraria outra alternativa, o importante é mudar, porque da forma que está não vem dando certo.

Nenhum comentário: