segunda-feira, 4 de abril de 2011

O PODER DA INFORMAÇÃO

Tenho notado o papel importante da mídia eletrônica em nossa vida nos dias de hoje, antes não tínhamos a informação necessária, que desse para a gente ver o retrato real da situação.

Hoje temos até contador de homicídio, dando conta de todos os homicídios que acontecem na região, o que para muitos parece ser inútil, para outros acaba sendo uma forma de entender melhor o rumo da violência, e com os dados, cobrar mais das autoridades.
Antes só escutávamos programas de rádio, ou líamos um jornal atrasado com as informações peneiradas, satisfazendo apenas o gosto de quem queria informar o que fosse lucrativo.

Já pensou se não existisse entre nós a blogosfera? Nós não sabíamos como estava a situação da policia, é lamentável o estado em que se encontra o RN, no quesito segurança pública. Os crimes acontecendo e os criminosos ficando impunes.
As administrações são acompanhadas de perto por vários curiosos farejando os passos dos gestores, doidos por noticias novas, mesmo ameaçados com processos, não se intimidam. 
A informação já está chegando aos eleitores mais comuns, é esperado, com isso, uma mudança de comportamento com o voto mais consciente, é disso que precisamos, quanto mais informação, mais cidadãos nas ruas fiscalizando os seus direitos.    

   

Nenhum comentário: