quinta-feira, 7 de abril de 2011

NUNCAS DUVIDE DA SABEDORIA DOS MAIS VELHOS


Um dia grande fazendeiro que gostava muito de criar galinhas, resolveu trocar de galo, pois o mesmo já estava bastante velho e ele queria um galo novo para melhorar ou até mesmo aumentar o bando.

O velho galo ficou magoado com o tamanho da desfeita, mas como não podia fazer nada ficou triste e pensativo. Chegou a fazenda um galo novo, o velho galo foi conversar com ele e na conversa ele pediu ao galo novo só duas galhinha pra ele: "olha você pode fica com todas as outras, eu só quero duas." disse o velho galo.

O galo novo era muito ambicioso e disse que não, as galinhas  eram  todas dele. O velho  galo propôs uma aposta: "Vamos apostar um corrida se eu ganhar você libera as duas galinhas para ficarem comigo."

Como o galo novo sabia que ganhava não se importou em fazer a aposta, o galo velho disse assim: "Eu só quero  que você me deixe sair na frente um dez passos, pois já estou velho e minhas pernas doem." "Tudo bem!" disse o novo.

Os dois se posicionaram e fizeram partida. O fazendeiro observando viu o galo novo correndo atrás do velho galo, e gritou para sua esposa: "Traga aí a minha carabina", atirou e matou o galo novo, com muita raiva ele falou, "Esse é o terceiro galo veado que eu mato. 


Nenhum comentário: