sábado, 23 de abril de 2011

A CACHOEIRA DO CARIPINA


Ontem, aproveitei o feriado da sexta-feira santa, e foi conhecer a cachoeira do Caripina no município de Felipe Guerra. Fazia tempo que não participava de uma aventura deste tipo, o acesso a cachoeira é muito ruim, só se chega lá a pé por veredas dentro da mata com muitas pedras a serem desviadas.


Depois de muito cansaço físico, carregando a bagagem, chegamos a uma planície, notei que o silêncio da mata estava sendo invadido por um ronco de cachoeira, foi aí que me animei. Quando descemos o último alto todo o sofrimento da viagem foi compensado ao ver água fria e muita sombra. Uma paisagem muito bonita no meio do nada.


No nosso estado tem muitas opções para o turismo, quem quer ter um dia diferente não precisa se deslocar da sua terra e gastar dinheiro fora. Aqui tudo é perto, vai e volta no mesmo dia se quiser, com custos quase zero, só se gasta com o combustível e algumas bebidas compradas nas mercearias, com um isopor e gelo, já leva o   bar de casa, e por segurança uma panela de baião de dois e um poucde farofa
vejam imagens do caminho á caçhoeira 

O guia era somente as marcas nas pedras
  




Nenhum comentário: