terça-feira, 26 de abril de 2011

ALISTAMENTO MILITAR

Atenção jovens! Se você é do sexo masculino e já completou 17 anos é hora de se apresentar no tiro de guerra,  para se alistar você só tem até o dia 30 de abril. Depois desta data, caso não tenha se alistado, o jovem ficará irregular com o órgão, além da multa, durante um ano não vai poder se regularizar, com isso, o jovem pode se prejudicar por conta de não poder participar de concursos públicos, tirar passaportes ou se matricular em universidades.


O alistamento deve ser feito do dia 2 de Janeiro, ao dia 30 de Abril. Do mesmo ano que se completa 18 anos. Os documentos necessários para o alistamento são a certidão de nascimento original, comprovante de residência e 2 fotos 3x4 atuais. Aqui em Mossoró a junta militar fica na Avenida Rio Branco n° 1116- Centro, em frente a praça da convivência.


Quem faz o alistamento, terá que se apresentar no mês de agosto, na comissão de seleção do tiro de guerra, lá jurarão a bandeira, e os dispensados receberão seus certificados de dispensa.      Muitos Jovens que não pensam em seguir a carreira militar temem o alistamento, com medo de não serem dispensados, só que apenas 10% são selecionados espontaneamente

Nenhum comentário: