sábado, 5 de março de 2011

SER PAI DE ADOLESCENTE É TAREFA COMPLICADA

Sou pai de adolescentes e sei como é difícil administrar este período do jovem. A vontade de fazer com que eles se sintam felizes e os cuidados com os perigos que moram perto de nós, são esses os fatores que deixam nós, os pais, apreensivos sem saber se está fazendo o papel de pai corretamente.

Não conto as vezes que fui duro com meus filhos contra a minha própria vontade. A necessidade de dar um não deixa a gente doendo por dentro, porque eu já fui jovem e sei como era bom ter liberdade, como eu fui criado no sítio tive este privilégio que hoje não existe mais.

A preocupação maior é com a violência, tanto no trânsito como a dos criminosos que andam farejando a paz das pessoas de bem. A prostituição é outra vilã que destrói silenciosamente a vida de muitos jovens, e por fim vêm as drogas muito perigosas para quem não tem uma boa informação.

Diante disso tudo ficamos nós pais, entre a cruz e a espada se virando como pode na tentativa de proteger os nossos tesouros mais valiosos sem tirar o brilho dos olhos deles, sou consciente que posso errar, não tenho o poder de saber o que é certo ou errado só tento fazer o melhor.

Nenhum comentário: