segunda-feira, 14 de março de 2011

POÉTAS SÃO HUMILHADOS EM MOSSORÓ.

Hoje estava escutando um programa de rádio e fiquei chocado com o que ouvi: Um cidadão estava contando o que aconteceu com ele e seus colegas de profissão na Cobal, ontem pela manhã. 

Em virtude de hoje, dia 14 de março, ser o dia da poesia, os poetas de Mossoró organizaram uma apresentação dos seus trabalhos na feira livre da Cobal ontem dia 13 de março às 17h30min.
Quando eles estavam em plena apresentação, rodeados de admiradores, os seguranças da Cobal, contratados pela prefeitura, obrigaram eles a parar o evento imediatamente.
“Você vai desligar esse som ou por bem ou por mal”, essa foi a expressão usada pelos funcionários. Os poetas ficaram decepcionados, jamais esperavam ser expulsos de um órgão público por estarem fazendo um trabalho voluntário.
Foi assim, de forma estúpida, uma agressão à nossa cultura, essas pessoas talentosas defensoras da poesia merecem incentivo  do poder público. Em pleno dia da poesia, a comemoração é um episódio vergonhoso como esse, aí eu te pergunto, da para ter vergonha, Ou não dá? Essa é a terra da liberdade?  

Nenhum comentário: