domingo, 20 de março de 2011

O MUNDO ÁRABE EM DIAS DIFÍCEIS.

Essa invasão dos países à Líbia, deixa claro que o mundo está mesmo descontrolado, não sabemos mais de nada, afinal o que é mesmo um terrorista? Os Estados Unidos estão aterrorizando todo o oriente Médio, e dizem que é lá que tem terrorista.

Por qualquer motivo eles invadem um país e destroem tudo que uma nação construiu com suor, desrespeitando os direitos dos cidadãos de bem? A forma como eles agem é, no mínimo, assustadora. O mundo já fica pensando: quem será a próxima vítima? 
A Rússia há muito tempo está de orelha em pé com os desmandos dos EUA em terras árabes. O risco de uma guerra envolvendo os países árabes contra o ocidente é visivelmente estampado diante esses últimos acontecimentos.
O que preocupa é saber que se acontecer, o mundo todo vai sofrer por conta de um único culpado que é EUA. Eles procuram primeiro achar uma inspiração de como justificar a guerra, criam todo o clima e procuram envolver os outros países. Olha só a coincidência: Obama autoriza a ação contra a Líbia aqui do Brasil.
Com isso o Oriente Médio vê o Brasil diferente daquele Brasil que recebeu o presidente do Iran Mahmoud ahmadinejad. Agora está explicado o porquê de Lula não ter ido almoçar com Obama. Lula é um homem de paz, ele agiu certo em não ter aceitado o convite.

 
   

Nenhum comentário: