terça-feira, 15 de março de 2011

O CERTO SERIA VOTAR SE QUIZER...

Seria melhor se, na eleição, as pessoas não fossem obrigadas a votar, cada um usasse a sua consciência se deveriam ou não dar o seu voto.
São muitos os eleitores que votam simplesmente para justificar o titulo, votam em qualquer um, sem a mínima informação do caráter do candidato, desestabilizando o processo eleitoral, muitos cafajestes são eleitos com o voto dos desinformados.
Todo ano de eleição é uma coisa só, ganha quem grita mais, a maioria dos eleitores escolhe seus candidatos baseados no que escutam na campanha, se um fala o defeito do outro, quem acredita? Pensam logo, isso e só politicagem, e assim vai.

Muitos vão votar com raiva e sem o mínimo de informação, aí vota no mais bonito, na mais “gostosa”, ou no que mente mais.
Se houvesse esta mudança, só os cidadãos responsáveis e informados iriam as urnas fazer de uma forma justa, a escolha do melhor, aquelas pessoas que não tivessem em quem votar não participavam e pronto. 
 E seria muito melhor se fosse os eleitores que escolhessem os candidatos, com isso a eleição se tornaria amiga dos justiceiros.   
   

Nenhum comentário: