quarta-feira, 9 de março de 2011

O CARNABUCO MUDOU PARA A RIO BRANCO

Hoje à tarde o Carnaval de Mossoró voltou a arrastar uma multidão para brincar no “Carnabuco”. Há 11 anos, nas quartas-feiras de Carnaval, acontece esta festa bonita. Este ano o Carnabuco não agradou a todos, por causa da mudança do local da festa, em vez de ser na Rua Joaquim Nabuco, onde tudo começou, o evento foi transferido para avenida Rio Branco.
Muitos dos foliões que freqüentam o Carnabuco desde o início, não ficaram satisfeitos com a mudança, é o caso de seu Zé do cigarro, ele estava revoltado com a idéia, ele disse que agora não é mais como era antes, perdeu toda graça. 
O espaço onde aconteceu o evento é bem maior, só que não tinha iluminação suficiente e por ser mais aberto, complica a segurança. Mas o que importa é que a mudança não diminuiu o número de participantes, como em todos os outros anos,o carnabuco só cresce.
O Carnabuco é diferente de todos os outros Carnavais da região, o evento sempre procura não mudar o repertório das músicas, ao invés de músicas novas as marchinhas de Carnaval é quem animam os carnabuquences.
Na foto abaixo seu zé do cigarro reclamando da mudança 
Este casal de foliões tambén não gostaram da Rio Branco 
Paulo veio tambén Brincar no Carnabuco


Nenhum comentário: