sábado, 19 de março de 2011

A MINHA AVÓ

Faz muito tempo que ela saiu de entre nós, mas continua bem próxima dos corações das pessoas que a conheceram. Ela foi uma pessoa muito especial, um exemplo a ser seguido.

Hiria Euláia da conceição. Pronunciar este nome me deixa emocionado, a importância desta mulher na minha vida foi tão grande que não existem palavras no meu vocabulário que possam detalhar a sua grandeza.

Mulher humilde, de família pobre, que tinha um valor incalculável. O patrimônio de dona Hiria era no coração e ela dividia com todos que a conheciam. Tenho 40 anos e nunca conheci alguém à sua altura, simpática, bem-humorada, conselheira. Com sua suavidade acalmava os metidos a valente da família.
Ainda hoje a sua disciplina me equilibra na vida, e tudo que aprendi com ela tento repassar, numa tentativa de não deixar morrer as sementes que ela semeou em sua passagem.
Fecho os olhos e vejo seu semblante entre os flashes da minha mente, recordo momentos acumulados em décadas, em segundos, fico triste por saber que tudo só passa, nada volta, em uma velocidade sem controle.

Nenhum comentário: