terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TAXI: SIMPATIA SÓ PARA CLIENTES

Há dias que penso em escrever no meu espaço virtual a maneira como vejo os taxis da nossa cidade. Sem generalizar, porque sou consciente de que nesta área tem senhores que merecem o nosso respeito, mas infelizmente é a minoria.

Ainda não entendi o motivo de essa categoria ser tão antipática com os outros motoristas que circulam na cidade, eles são muito indelicados com as pessoas.

Na nossa cidade enfrentemos um problema sério que é o estacionamento, muitas vezes encontramos locais reservado aos taxistas com várias vagas livres, mas se por ventura tentar parar por um estante sem desligar o motor, eles vêm pra cima de você como se fossem os comandantes do trânsito.

Só que é comum a gente encontrar taxis estacionados em vagas que não são para eles e nem por isso são xingados. Outro ponto irritante é a forma como dirigem: não respeitam ninguém, pensam que são os donos do trânsito, fazem ultrapassagens fossadas, tomam sua frente sem ter o mínimo de educação.

Além de tudo isso existe a concorrência desleal, não sei como ainda circulam ônibus nas abolições, pois os taxis são quem transportam os pagantes, só não levam os idosos e os estudantes que pagam meia-passagem.

Na verdade não era isso que eu gostaria de escrever, afinal são trabalhadores, mas sei que vocês podem e devem melhorar, peço que entendam como uma crítica construtiva.

Nenhum comentário: