sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

RONDA ESCOLAR

Hoje às 17h no Batalhão da polícia militar de Mossoró, vai acontecer o lançamento de um projeto da polícia militar nas escolas públicas e privadas de Mossoró. O programa de Zé Mendes entrevistou a tenente Margarida e o Major Arthur, comandante do projeto.

Na entrevista foram explicados todos os objetivos do projeto, que tem em foco as crianças e as drogas. Polícias treinados e capacitados iram participar da educação dos alunos dentro das escolas.

A tenente Margarida respondeu a um ouvinte que tem dúvidas sobre o sucesso do projeto, ela disse que o mesmo veio para ficar. O projeto já conta com 33 municípios e tem 9 anos de atuação, são 200 mil pessoas envolvidas.

O Major Arthur disse que o projeto faz com que a polícia chegue 5 minutos antes do traficante que vem catando os jovens para o mundo das drogas.

Nota do blog: Uma iniciativa muito importante, mas tem que haver a integração das famílias, aqui em Mossoró os adultos são os mais complicados, chego até a me ariscar em dizer que eles são os que mais dificultam a educação dos próprios filhos.

Nenhum comentário: